Secis realiza mutirão com oferta de vacina animal que protege contra dez doenças em Salvador

Ocasião acontecerá entre 17 e 19 de janeiro, no Parque da Cidade, no bairro da Pituba

Um mutirão com oferta da vacina V10, que protege os cães contra dez doença, será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, no Parque da Cidade, no bairro da Pituba. A iniciativa da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), através da Diretoria Animal (Dipa), acontecerá entre 09h e 16h.

O imunizante protege contra as principais doenças que acometem os cães como cinomose, parainfluenza, adenovirose tipo 2, parvovirose, coronavirose e quatro tipos de leptospirose. Para ter acesso a vacina, o animal precisa estar saudável e com até 45 dias de vida.

Os tutores devem levar o documento pessoal com foto, cartão de vacina do animal e comprovante de residência. O cadastro é feito na hora diretamente no local, por ordem de chegada, além disso será possível vacinar dois bichos por CPF.

A titular da pasta, Marcelle Moraes destaca que tornar a V10 acessível aos munícipes democratiza as políticas públicas voltadas para os animais na capital baiana. “A prevenção das doenças evita que esse cão vá sofrer e possa vir à óbito, caso não haja um tratamento. A vacina é a solução para uma vida longa e saudável para o pet, evitando agravos que podem atingir os cachorros em qualquer fase da vida. Ou seja, todo cão, sem exceção, deve tomar essa vacina.  A ação contribui para o acesso da população a procedimentos gratuitos de saúde animal, que coloca Salvador como uma cidade cada vez mais avançada no quesito ambiental”.