Secis promove qualificação sobre higiene alimentar para comerciantes que atuam no Parque da Cidade

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), através da Diretoria de Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam), realizou na manhã desta sexta-feira (12), um encontro com os comerciantes que atuam na venda de alimentos no Parque da Cidade, com o objetivo de orientá-los obre a melhor forma de acondicionamento e gestão dos resíduos produzidos.

De acordo com Marcelle Moraes, titular da pasta, o foco principal da capacitação ocorrida no auditório do Parque Social é a higiene, e a consequente redução de vetores na área da comercialização do Parque da Cidade. “Na oportunidade, ofertamos qualificação acerca da higiene alimentar para dezenas de comerciantes que trabalham no Parque da Cidade, o que é de extrema importância para garantirmos a segurança alimentar dos nossos visitantes, bem como dos próprios comerciantes”, pontuou a gestora.

A redução de vetores na área da comercialização do Parque da Cidade é uma tarefa permanente da Secis, conforme explica João Resch, Diretor do Savam. “Vamos manter o ciclo de qualificação, ofertando informações técnicas e científicas aos nossos comerciantes lociais, bem como os escutando, para que possamos juntos debater as melhores estratégias de segurança alimentar em benefício de todos”, considera.

Parque da Cidade

O Parque Joventino Silva, popularmente conhecido como Parque da Cidade, fica entre os bairros da Santa Cruz e Itaigara. Revitalizado em 2016, o espaço proporciona lazer, conforto e bem-estar aos visitantes. Atualmente, o local conta com um anfiteatro, que recebe programações artísticas como shows e peças teatrais.