Secis promove mais uma edição da Feira Agroecológica Urbana de Salvador na sexta-feira (12)

O Circuito de Feira Agroecológica Urbana de Salvador volta ao bairro do Comércio, na Praça da Inglaterra, em frente aos Correios, para sua 4ª Edição, no dia 12 de abril de 2024, uma sexta-feira.

Com a proposta de desenvolver a agroecologia na sociedade soteropolitana, disseminando a busca por um modo de vida ecológico e uma alimentação saudável a Feira Agroecológica Urbana contará com grande variedade de produtos de hortifrúti, gastronomia variada, artesanato, entre outros atrativos.
O Circuito é organização pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (SECIS).

Conceito
As Feiras Agroecológicas Urbanas de Salvador consistem na realização de feiras em diversos pontos da cidade reunindo fornecedores de produtos de produção primária (vegetais, frutas, hortaliças), produtos beneficiados (compotas, molhos, lanches), fornecedores com produtos ou serviços com aderência ao assunto (brechó, ecobags, compostagem).

Por que o circuito?
Muitas vezes as feiras agroecológicas são concentradas em universidades, restaurantes veganos e naturais, lojas de produtos Homehealth ou em bairros com maior poder aquisitivo. O propósito do circuito é democratizar o acesso da população a esse tipo de produto e serviço fazendo feiras em bairros populares e em locais de circulação fácil das pessoas na cidade.

Promover uma feira agroecológica em um espaço público é essencial para evidenciar a importância da proximidade entre agricultores e consumidores, além de viabilizar a troca de ideias com o objetivo de promover uma alimentação saudável e sustentável à população.
Onde: Praça da Inglaterra – Comércio
Quando: 12 de abril