Logo Prefeitura de Salvador

Salvador recebe primeiro Fórum Nordeste de Economia Circular

Startup Plasticaria dá novo destino aos resíduos plásticos. Crédito: Divulgação

Entre os dias 23 e 25 de novembro, Salvador se tornará a capital nordestina da Economia Circular, com a realização do Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC), primeiro fórum de Economia Circular do Brasil. Durante três dias, encontros, conexões diversas, painéis sobre os principais temas da atualidade mundial, estarão disponíveis ao público em uma programação aberta e gratuita. Profissionais altamente qualificados, intervenções e interações artísticas, mesas, palco podcast, oficinas, espaços gastronômicos voltados para a agricultura familiar e trilhas de conhecimento focadas em criatividade, inovação, tecnologia, novos comportamentos e muito mais, compõem a programação.

A partir desta quinta-feira (5), até o dia 27 de outubro, está aberto o prazo para inscrições de cases, negócios, projetos, startups e empresas do Nordeste conectados à pauta da Economia Circular. Os interessados devem fazer os cadastros através do site nordesteeconomiacircular.com.br. O chamamento consiste no preenchimento de um formulário para mapeamento de iniciativas nordestinas. O resultado de quais serão chamadas para o fórum será divulgado no dia 6 de novembro.

O evento acontece em espaços culturais e históricos de Salvador, como o Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu Geológico, Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC) e a Sala de Arte Cinema do Museu.

O FNEC nasce como resultado da parceria com importantes players do cenário nacional comprometidos com as diretrizes de Sustentabilidade e Governança para a criação de futuros mais regenerativos e equânimes pautados na Economia Circular, Criativa e Colaborativa. Com a apresentação do Governo do Estado da Bahia e do movimento Reinventando Futuros, tem realização do Instituto IDI e co-realização do Movimento Circular

Skip to content