Prefeitura promove 1º Feira Agroecológica de Salvador nesta quinta (14)

A 1º Feira Agroecológica de Salvador, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), levará diversidade de sabores e produtos para a Praça da Inglaterra, no Comércio, nesta quinta-feira (14), das 9h às 16h. A iniciativa acontece em parceria com os produtores agroecológicos do município.

O evento é gratuito e contempla uma exposição variada de produtos, como frutas, verduras, hortaliças, geleias artesanais, mel, licores, pães integrais sem glúten, bolos tradicionais, doces, biscoitos de polvilhos tradicionais, queijo, café moído e em grãos, doce de leite orgânico, doce de manga orgânico e pamonha, dentre outros, além de artesanato.

Fortalecer produção local – A proposta da ação é levar as feiras desse segmento para bairros populares da capital baiana, para ampliar a acessibilidade da população a produtos com qualidade agroecológica.

“Promover uma feira agroecológica em um espaço público é essencial para evidenciar a importância da proximidade entre agricultores e consumidores, além de viabilizar a troca de ideias com o objetivo de promover alimentação saudável e sustentável à população. Compareçam!”, convida a titular da Secis, Marcelle Moraes.

“É muito importante apresentar as feiras agroecológicas para o maior número possível de locais em Salvador, democratizando o acesso para mais gente, diminuindo as cadeias de comercialização e fortalecendo a produção local de alimentos”, completa o diretor de Resiliência da pasta, Uelber Reis.