Prefeitura de Salvador lança plataforma para promover ações sustentáveis na cidade

Prefeitura de Salvador lançou na manhã desta terça-feira (23) a plataforma Seja Circular com o objetivo de promover ações sustentáveis, através do uso de recursos naturais, na capital baiana. O evento, realizado no Hub Salvador, no Comércio, contou com a presença do prefeito Brunos Reis (União) e outras autoridades.

“O programa Salvador Circular tem esse objetivo de reduzir resíduos sólidos, de aumentar a vida útil de produtos, de fazer com que eles possam ser reaproveitados. Tem uma grande preocupação com o meio ambiente, com as mudanças climáticas”, disse Bruno Reis.

O prefeito ainda destacou que o lançamento da plataforma irá estimular a economia circular e fazer a população entender a importância de desenvolver esse modelo em Salvador, tornando a capital baiana mais sustentável. De acordo com Bruno, essa é uma das prioridades da sua gestão.

“As ações de resiliência e sustentabilidade, de desenvolvimento sustentável são prioridades em nossa gestão, bandeiras que nós defendemos com convicção, por uma série de razões”, declarou.

Quem esteve presente no evento também foi o vereador André Fraga (PV), que falou sobre o apoio que vem dando à prefeitura nas ações voltadas ao meio ambiente. “Alguns projetos estão ganhando escala. Estamos brigando para que esses projetos cheguem na câmara, para que a gente possa aprová-los mais rapidamente e transformá-los em políticas públicas, que vai em lei nos próximos seis anos”, pontuou.