Secis abre inscrições para nova turma do projeto Horta em Casa nesta quinta (22)

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) iniciou as inscrições para mais uma edição do projeto Horta em Casa. A iniciativa é gratuita e o processo é feito através do site da Secis, no endereço www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br.

Os interessados em participar do processo devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta.

O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa.

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto on-line. Serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.