Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval Sustentável

A maior festa de rua do planeta atrai, todos os anos, milhares de pessoas do mundo todo. O alcance e a importância do Carnaval, como vitrine para ideias inovadoras e iniciativas que respeitam o meio ambiente, fizeram com que a Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação, criasse o Carnaval Sustentável.

Os empresários e artistas passaram a pensar o Carnaval de Salvador de maneira cada vez mais sustentável. Além de priorizar a energia limpa com luzes de LED, os camarotes e trios elétricos são decorados com materiais reciclados e ações de cunho social de grande impacto também foram adotadas: criação de rampas de acesso para cadeirantes, realização de campanhas de combate ao racismo e ao trabalho infantil, entre outros.

Em 2018, o Carnaval Sustentável chegou a sua 5ª edição. Se você ainda não faz parte do grupo que pensa em medidas que valorizam a festa e, acima de tudo, se preocupa com o meio ambiente, a hora de começar é agora. Vamos juntos fazer do Carnaval de Salvador um Carnaval Sustentável. A maior festa de rua do planeta pode levar muito mais do que alegria para a população. Pode servir de exemplo e modelo para o mundo como deve ser a relação e o respeito com o meio ambiente.

Skip to content