Prefeito hasteia Bandeira Azul na Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe

No próximo domingo (27), às 11h, o prefeito ACM Neto hasteará a Bandeira Azul na praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, na Ilha dos Frades. O evento oficializa a entrega do selo de caráter socioambiental, que existe há mais de 30 anos, amplamente reconhecido em todo mundo. A Ponta de Nossa Senhora é a primeira praia do Norte e Nordeste e a terceira do país a receber essa certificação.

O ritual sinaliza a conformidade da praia com os critérios estabelecidos pelo programa Bandeira Azul, que são: Educação e Informação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental; e Segurança e Serviços. O reconhecimento internacional pela conservação da natureza da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe veio em 2015, por um júri da organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE), que certifica com o selo Bandeira Azul praias e marinas em todo o mundo com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger ambientes costeiros e marinhos.