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A Secretaria

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência – SECIS, criada pela Lei n.º 8.376, de 20 de dezembro de 2012, na administração do Prefeito ACM Neto, surgiu com uma proposta inovadora, acompanhando os principais debates públicos acerca das mudanças sociais necessárias para uma melhor qualidade de vida.

Quando criada, a Secis recebeu o nome de Secretaria Cidade Sustentável. Em 2017, ao assumir também a responsabilidade de liderar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento do ecossistema de inovação soteropolitano, passou a se chamar Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação. Foi também nesse ano que a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi integrada à Secis. Em 2018, com a responsabilidade de implementar a resiliência urbana no município a fim de preparar a cidade para se adaptar às reconfigurações ambientais e sociais da atualidade, o nome da Secis mudou para Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência.

Assim, nossas ações vão muito além do cuidado com o meio ambiente. O conceito de cidade sustentável reconhece que a cidade precisa atender aos objetivos sociais, ambientais, políticos e culturais, bem como aos objetivos econômicos e físicos de seus cidadãos.

Seguindo estes preceitos, a Secis tem como missão ser o principal instrumento de concepção, execução e promoção das iniciativas de desenvolvimento sustentável e resiliência de Salvador, além de inserir a inovação nas políticas públicas da cidade. Somos uma secretaria pioneira no Brasil e esperamos conseguir, com o apoio da população soteropolitana, ser uma cidade modelo para outros lugares do mundo.

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