Logo Prefeitura de Salvador

Castramóvel de Salvador terá serviço suspenso durante os dias do Carnaval

O Castramóvel estacionado no bairro do Bonfim terá o serviço suspenso nos dias de Carnaval, em Salvador. A pausa nos atendimentos será iniciada na quinta-feira (16) e a retomada acontece na quinta (23), a partir das 8h. 

O serviço municipal itinerante de castração de cães e gatos, administrado pela Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), está estacionado no Centro de Saúde Mental (CSM) Rubim de Pinho, no bairro do Bonfim, região da Cidade Baixa. 

Às segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento é prioritário para gatos. Já nas terças e quintas-feiras, é a vez dos cães. Por dia, são realizados até 60 procedimentos. Ao todo, 35 vagas são ofertadas para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 10h.

As demais podem ser agendadas através do e-mail agendamento.dipa@gmail.com , ou nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar ou apresentar RG e CPF do tutor, comprovante de residência em Salvador, Cartão SUS e de vacina antirrábica atualizada do animal. 

No dia agendado, é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem, a castração é feita em seguida. Devido à pandemia de Covid-19, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, no intuito de continuar evitando aglomerações. É importante que o animal esteja em jejum e o tutor deve apresentar RG e Cartão SUS, além do cartão de vacinação do animal.

Skip to content