Salvador recebe título de Capital dos Prefeitos do Brasil

Depois de se tornar a Cidade do Clima devido à realização da Semana do Clima da América Latina e Caribenha (Climate Week), promovido pela ONU, Salvador recebe simbolicamente um novo título a partir desta sexta-feira (23): a de Capital dos Prefeitos do Brasil. Isso porque a cidade sediará, de 8 a 11 de outubro deste ano, a 76ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O ato foi realizado durante o “Painel de Prefeitos: o impacto da ação climática integrada e colaborativa”, no Salvador Hall, na Avenida Luis Viana (Paralela).

Na ocasião, o prefeito ACM Neto recebeu um troféu das mãos do presidente da FNP e prefeito de Campinas, Jonas Donizette. A ação marca o compromisso da capital baiana de receber governantes locais e gestores municipais de todo o país para o debate da pauta municipalista, assim como já ocorre tradicionalmente em todas as edições.

É a primeira vez que a FNP realiza a concessão do título. A escultura, assinada pela artista plástica Ana Paula Castro, ficará sob a guarda de cada uma das cidades que sediarem a Reunião Geral da entidade, que acontece duas vezes por ano.