Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Solar

Investir em alternativas energéticas renováveis, limpas e sustentáveis é um dos desafios assumidos pela Prefeitura de Salvador. É para isso que está sendo implementado o Programa Salvador Solar, que vai estimular o uso de energia solar fotovoltaica na cidade, colocando a capital na vanguarda das políticas públicas de incentivo à essa alternativa.

Uma série de ações integram o projeto, que trará além dos benefícios para o meio ambiente, avanços para a esfera econômica e social. A primeira iniciativa do programa é o IPTU Amarelo, que dá descontos de até 10% no IPTU para empreendimentos que adotarem o sistema de geração de energia solar.

Além disso, a implantação de painéis solares nos prédios públicos será estimulada através do Prefeitura Energia Positiva. O primeiro passo para isso já foi dado com a busca por consultorias que nos ajudem a traçar esse projeto. Nossa meta, firmada no Programa Salvador 360º, é chegar à produção de 1 MW de potência de energia gerada por fonte solar fotovoltaica.

Skip to content