Logo Prefeitura de Salvador

Escola de Jardinagem Itinerante

Para uma ideia brotar, é preciso que a gente regue bem a semente. E é isso que a Prefeitura de Salvador, junto com a Secretaria de Cidade Sustentável (SECIS), vem fazendo através do programa Escola Municipal de Jardinagem Itinerante. Estamos plantando em creches, escolas e associações de bairro a importância de cuidar do verde para o desenvolvimento sustentável.

Foto: Marcelo Gandra

Foto: Marcelo Gandra

O programa é muito simples. Todas as instituições podem solicitar a visita da Escola Municipal de Jardinagem Itinerante para fazer o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em praças públicas ou áreas com espaço suficiente para este fim.  A ideia é que, depois do plantio, a comunidade ajude a cuidar do verde.

Em pouco tempo, o programa já mostrou a que veio e Salvador começa a colher bons frutos. Em 2016, mais de 1,3 mil mudas já foram plantadas, em diversas localidades da cidade.

Gostou da iniciativa? Então solicite a visita da Escola Municipal de Jardinagem Itinerante através do telefone (71) 3611-3803 e deixe o seu bairro mais verde e com mais vida.

Skip to content