Logo Prefeitura de Salvador

Coleta Seletiva de Salvador

Separar o material reciclável do lixo orgânico é uma tarefa de todos. Resíduos secos como metais, vidros, papéis, papelões e plásticos podem – e devem – ser reaproveitados. A partir da separação desses materiais, o que se deve fazer é encaminhar para o descarte correto. Desde 2015, a população de Salvador conta com o Programa de Coleta Seletiva da cidade.

Atualmente, o projeto possui 90 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos em 50 bairros da capital. O material coletado é destinado para cooperativas cadastradas no município, como Cooperlix, Canore, Cooperes e Cooperbari.

Cada PEV tem capacidade de até 2,5m³ e a recomendação é que você leve o material limpo, para evitar a incidência de insetos. Podem ser levados aos postos de coleta papel, metal, plástico e vidro, todos secos.

Para saber onde estão localizados os PEVs, acesse o endereço: http://www.coletaseletiva.salvador.ba.gov.br/ ou baixe o aplicativo para smartphones, disponível para android (http://bit.ly/1gZXc34) e iOS (http://apple.co/1f5t58x).

Skip to content