Logo Prefeitura de Salvador

Paisagismo

O Horta em casa é um programa da SECIS onde mensalmente são sorteados 100 kits completos com jardineira, pá, terra, borrifador e hortaliças para os 100 primeiros inscritos. A entrega dos materiais é feita na casa dos felizardos. Para participar, o cidadão deve preencher o formulário disponibilizado no site da SECIS e anexar RG e comprovante de endereço.

Sim. Através da Caravana da Mata Atlântica! Este é um projeto da SECIS que busca fomentar a consciência no cidadão a respeito da preservação do meio ambiente, realizando a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica, informativos e instruções de como fazer o plantio de forma adequada. A Kombi da secretaria roda os bairros de Salvador com uma equipe especializada a fim de facilitar o acesso da população com a ação.

O Casa SO+MA é um programa presente em Salvador que visa incentivar a população a realizar o descarte correto dos seus resíduos, além de promover a economia circular através da reciclagem. 

O cidadão que destina seus resíduos para um dos pontos da Casa SO+MA consegue reverter o seu antigo lixo em pontos, produtos de higiene, cursos profissionalizantes ou transferir para doações de ONGs locais.

No total, são 12 pontos de coleta:

  1. Praça Caramuru no Rio Vermelho
  2. Praça Ana Lúcia Magalhães na Pituba
  3. Big Bompreço no Iguatemi
  4. Praça do Imbuí
  5. Praça de Stella Mares
  6. Praça da Revolução em Periperi
  7. Campo da Pronaica em Cajazeiras
  8. Assaí Atacadista em Mussurunga
  9. Praça Caramuru em Pilar
  10. Largo do Papagaio na Ribeira
  11. Em frente a Escola Pan Americana da Bahia – Patamares (EM BREVE)
  12. Praça João Martins em Paripe (EM BREVE)


Skip to content