Luzes apagadas em prol do meio ambiente

No próximo sábado (25), o Elevador Lacerda e a Câmara Municipal de Salvador, monumentos históricos da cidade, terão as suas luzes apagadas durante uma hora. O ato, que ocorrerá entre 20h30 e 21h30, faz parte da campanha mundial Hora do Planeta – promovida pela WWF-Brasil em parceria com a Prefeitura –, que visa demonstrar para população, empresas e governos a preocupação com o aquecimento global.

Pelo quarto ano seguido, Salvador está entre as cidades do mundo convidadas a participar do ato simbólico em defesa do meio ambiente. Em 2016, a Hora do Planeta chegou a 178 países e territórios, a mais de 9.000 cidades e vilas espalhadas pelo mundo. Esse ano, a campanha pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para conscientizar os povos a mudar o rumo das alterações climáticas.

Concebida no âmbito da Rede WWF, que é a maior rede independente de conservação da natureza, atuando em mais de 100 países com o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, a Hora do Planeta é promovida no país pelo sede brasileira da ONG dedicada à conservação da natureza, cujo objetivo é promover a harmonia entre as atividades humanas e a conservação da biodiversidade, além de incentivar o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras.