Candeal recebe plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

(Texto fonte: Secom-PMS)

A Prefeitura realizou o plantio de 18 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, nesta quinta-feira (26), no Candeal, em Brotas. A ação promovida por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) envolveu 14 mudas ipês das variedades amarela e branca e outras quatro de palmeiras imperiais. Em pouco mais de quatro anos, já foram distribuídas mais de 53 mil plantas por diversos bairros de Salvador.

“As árvores atenuam o calor do sol, absorvem ruídos e renovam o oxigênio do ambiente, além de deixar o lugar mais bonito e agradável. Portanto, uma cidade arborizada produz mais qualidade de vida para a população. Em praticamente todos os espaços requalificados pela Prefeitura, estamos plantando árvores de diversas espécies, em especial do bioma Mata Atlântica”, explica o secretário da Secis, André Fraga.

Obras – O paisagismo integra o projeto de requalificação da praça localizada na entrada do bairro, que ocupará uma área de 1.063m². Realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a obra envolve toda readequação urbanística do espaço com implantação de piso intertravado, rampa de acessibilidade e mobilidade. Também estão inclusas a rede de drenagem, estacionamento pavimentado com concreto, requalificação asfáltica no entorno, canteiros, gramados, passeios, meio-fio, academia ginástica e caixa coletora de lixo subterrânea. O investimento da Prefeitura na reforma é de, aproximadamente, R$ 560 mil.